Dois homens foram condenados a 12 e 18 anos de prisão pelo assassinato de Arvelino Pereira, em Apiúna, no Vale do Itajaí, em janeiro de 2021. O motivo do crime: os réus, Darcon da Silva e Joel Maciel França, não conseguiram comprar as últimas cervejas geladas de um bar onde a vítima estava com amigos.
Arvelino foi atingido com um tiro de espingarda na região do abdômen e morreu trinta dias depois no hospital.
Os réus foram condenados por homicídio com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Joel teve a pena aumentada por já ter condenações criminais transitadas em julgado.
O crime ocorreu no início da noite de 31 de outubro de 2021, quando Arvelino comprou as três últimas cervejas geladas de um bar na Estrada Geral do Ribeirão Carvalho.
Darcon e Joel chegaram ao estabelecimento pouco depois e ficaram irritados ao saber que não havia mais cervejas geladas. Eles ameaçaram Arvelino e disseram que voltariam.
Cinco minutos depois, os réus voltaram ao bar, armados de duas espingardas, e dispararam contra a vítima. Os disparos atingiram a região do abdômen de Arvelino, que foi socorrido e levado ao hospital. Ele morreu um mês depois.
Os réus foram condenados a cumprir a pena em regime fechado.
 
			



