Felipe Piazza, de 13 anos, desapareceu no mar da Praia dos Ingleses, em Florianópolis, no domingo (29), durante uma trilha com amigos. Nesta terça-feira (31), os bombeiros iniciam o terceiro dia de buscas pelo garoto.
O adolescente sumiu no canto direito da praia, por volta das 15h30. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, não estão claras as circunstâncias em que ele teria entrado no mar na região conhecida como Canto dos Pescadores.
Sabe-se que Felipe estava com amigos na trilha quando decidiu entrar na água. Segundo relatos, havia correnteza no local. Um dos garotos chegou a tentar resgatar Felipe, mas não conseguiu.
Guarda-vidas da praia tentaram localizar o jovem no próprio domingo, mas não conseguiram. O helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar foi usado no primeiro dia de buscas.
Na segunda-feira, a aeronave não foi utilizada por causa do mau tempo. As buscas foram retomadas nesta terça-feira com uso do sonar, um aparelho que fica acoplado em uma embarcação e permite visualizar estruturas submersas, independente da visibilidade da água. A capacidade é de detectar até 600 metros de distância.
Além do helicóptero, guarda-vidas e um barco estão sendo usados nas buscas. Mergulhadores também estiveram no local onde o menino foi visto pela última vez.
“Por conta da corrente marítima, bem como das condições do tempo, a área de busca foi ampliada, para avaliação de um possível deslocamento da vítima”, informou o Corpo de Bombeiros.
Um barco particular com amigos da família também está auxiliando nas buscas. A família está bastante abalada e pede que os bombeiros continuem as buscas pelo garoto.