refis

tres_barras

Chuvas voltam a deixar cidades de SC debaixo d’água

Avatar photo
O mau tempo é causado pela influência de uma frente fria, associada ao ciclone extratropical.

LEIA TAMBÉM

A chuva forte que atinge Santa Catarina voltou a causar estragos, alagamentos e interdições de estradas nesta quinta-feira (2). Os principais estragos ocorrem no Oeste, que já havia registrado mortes e outros prejuízos em outubro por conta de enchentes (vídeo ao final da matéria).

A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina determinou o fechamento de todas as comportas da Barragem Oeste, na cidade de Taió. De acordo com a pasta, a medida foi tomada para evitar inundação.

Jardinópolis – Foto: Corpo de Bombeiros

O município de Quilombo foi um dos mais atingidos, assim como Jardinópolis e São Domingos. Alguns pontos registraram mais de 114 mm de precipitação em menos de 12 horas, elevando consideravelmente o nível da água no curso desses afluentes que cortam as cidades.

São Domingos – Foto: Corpo de Bombeiros

Em Maravilha, comércios, escolas, residências e veículos foram atingidos por alagamentos durante a manhã. O município orienta que moradores de áreas mais baixas deixem as casas por conta do risco de enchente ao longo do dia.

Já em Quilombo, as ruas ficaram alagadas por conta da chuva forte durante a madrugada. Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas famílias ficaram ilhadas e precisaram ser resgatadas.

A SC-480, que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul, foi interditada nesta manhã após um deslizamento de terra. Conforme o Corpo de Bombeiros de Chapecó, de 100 metros da via foi tomada pela lama, árvores e pedras. Ainda não há previsão para liberação.

Temporal em Quilombo nesta quinta- feira – Vídeo: Redes Sociais
Notícia Anterior

TRÂNSITO
Motorista é encontrado morto após caminhão cair de ponte na BR-282

Próxima Notícia

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Muito ‘chopp’ acaba em violência doméstica em Bela Vista do Toldo

VOCÊ VIU?