tres_barras

refis

Comitiva do governo federal está em SC visitando áreas atingidas por enchentes

Avatar photo
Objetivo é criar ações integradas para de socorro às pessoas atingidas.

LEIA TAMBÉM

Uma comitiva do governo federal visita, neste sábado (25), áreas atingidas pelas fortes chuvas de outubro e novembro em Santa Catarina. O objetivo é criar ações integradas para de socorro às pessoas atingidas.

Entre os representantes que estão na comitiva, estão o ministro de Estado da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff.

O ministro chegou a Santa Catarina, em Navegantes, no Litoral Norte do estado, por volta das 11h20 deste sábado. Às 13h40, ele estava em Trombudo Central, cidade do Vale do Itajaí atingida pela enchente.

Além dessa cidade, o roteiro prevê visita também a Rio do Sul, que teve, em novembro, a segunda maior enchente da história.

Nessas cidades, a comitiva vai se encontrar com prefeitos e com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e ouvir as demandas dos municípios atingidos.

“O que eu vou pedir aos ministros, de forma muito respeitosa, que o governo federal dê atenção necessária e apure, apresse com as análises da documentação que os prefeitos mandam”, disse o governador em entrevista à NSC TV.

O governo federal já havia confirmado o recurso de R$ 150 milhões para ajuda às cidades atingidas pelas chuvas em Santa Catarina.

O presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Décio Lima, que também está na comitiva, disse à NSC TV que o objetivo da visita é orientar os prefeitos sobre como acessar verbas federais.

Além disso, o governo federal quer ter um diagnóstico sobre a situação das estradas e quais municípios precisam de ajuda humanitária. A comitiva deve voltar ainda neste sábado para Brasília.

Notícia Anterior

HABITAÇÃO
80 unidades habitacionais serão construídas em Canoinhas, diz prefeitura

Próxima Notícia

PGR
Preso solto por Moraes era morador de rua e apanhou de manifestantes