Na articulação direta para ampliar o número de prefeituras administradas pelo PL em 2024, o governador Jorginho Mello – também presidente estadual do partido – está de olho em cidades de todos os tamanhos.
Nesta terça-feira (7), Jorginho levou para seu partido a prefeita Juliana Maciel, de Canoinhas, André Vechi, prefeito de Brusque, Eduardo Freccia, de Palhoça, e Oscar Martarello, Chefe do Executivo de Xanxerê.
O ato de filiação foi em Brasília, com direito a ter a ficha abonada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, pela deputada federal Caroline de Toni, pelo Presidente do PL, Waldemar da Costa Neto e pelo próprio Jorginho Mello.
Em suas redes sociais, Juliana Maciel, afirmou que hoje foi um “dia de alegria e de muita responsabilidade ao lado do presidente Jair Bolsonaro, da deputada Carol De Toni, e do nosso governador”.

“Hoje me filiei ao PL. Muito obrigada pela confiança. Juntos vamos transformar Canoinhas. Gratidão ao governador Jorginho Mello e toda executiva local do PL canoinhense”, disse a Chefe do Executivo.
Juliana Maciel vinha sendo cobiçada há meses pelo Partido Liberal (PL), tanto a nível nacional como estadual. O convite havia sido reforçado pela deputada federal Carol de Toni – quando a prefeita esteve em Brasília cumprindo agenda, no mês de agosto – e pelo governador Jorginho Mello.
Juliana foi eleita pelo PSDB, mas a troca de sigla era esperada para a pré-candidatura à reeleição.