Morreu nesta terça-feira (28) a terceira vítima do acidente em que um carro afundou em Taió, cidade no Vale do Itajaí, em 16 de novembro. Dirce Lazarini Belli, de 69 anos, ficou 16 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu. A morte foi confirmada pela Defesa Civil e é a quarta em função dos fortes temporais que atingem Santa Catarina neste mês de novembro.
Dirce chegou a ser resgatada, junto com outro homem, no dia do acidente. O carro afundou em uma área alagada à noite. Ela foi resgatada com sinais de hipotermia, de acordo com os socorristas.
A Defesa Civil de Taió disse que ela estava no Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, na mesma região. O corpo da vítima será velado na Capela Campo Santo de Taió.
No dia do acidente, o trabalho de resgate durou cerca de duas horas e começou quando um morador foi até o batalhão dos bombeiros e informou que um carro estava no local. Dirce e outro idoso se salvaram na hora, segurando-se em árvores.
As outras duas idosas que estavam no carro e morreram no dia do acidente, Evanilda Comelli Rahn e Rosa Maas, eram amigas. As identidades foram divulgadas por amigos e familiares, que lamentaram as perdas nas redes sociais.
Uma delas, segundo os bombeiros, chegou a ser encaminhada a um pronto atendimento, mas não resistiu. A outra estava morta quando o resgate a localizou.