Uma ocorrência de intoxicação exógena por medicamentos foi registrada no domingo (19), no bairro Polatti em Matos Costa. Os bombeiros foram acionados pela Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender uma mulher que estava passando mal.
Na residência, os socorristas encontraram a vítima, em decúbito dorsal, com vários cobertores sobre o corpo. A mãe contou que ela fazia uso de medicamentos e que havia ingerido uma quantidade excessiva, mas não soube informar com precisão a quantidade ou o horário em que ela começou a se sentir mal.
A Polícia Militar informou que a situação foi um ato contra a própria vida, pois a mãe relatou que a filha, uma adolescente de 17 anos, já tinha tentado outras duas vezes e infelizmente desta vez ao verificar, já a encontrou desacordada.
Após avaliação, os bombeiros constataram a ausência de sinais vitais. Imediatamente, iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) e a transportaram para a UBS.
Após aproximadamente 50 minutos de RCP, a médica de plantão atestou o óbito da adolescente.
Intoxicação exógena é causada pelo contato com substâncias químicas que prejudicam o organismo das pessoas, podendo provocar danos graves e até a morte. A intoxicação pode ser intencional (criminosas e/ou suicidas) ou acidental (imprudência).
*Matéria atualizada às 11h55 para correção da idade da vítima e acréscimo das informações da Polícia Militar.



























