Jullie Dutra, de 38 anos, é a mais nova milionária do Brasil. A jornalista pernambucana que mora em Salvador ganhou o prêmio ao responder as perguntas do quadro “Quem quer ser um milionário”, do Domingão com o Huck.
Obstinada, ela disse que ia sentar naquela cadeira e só ia sair de lá com R$ 1 milhão. E ela conseguiu. Em nove edições da competição do Domingão com o Huck, a pernambucana é a primeira pessoa a ganhar o prêmio de R$ 1 milhão.
Toda essa certeza que Jullie trouxe para o programa talvez seja a convicção de quem já nadou tanto e que “morrer na praia” não seria uma opção. E não era apenas por ela, era também pela mãe, Dona Marise, que morreu em 2013 depois de ter um AVC.
“Eu rezei muito um dia antes, eu disse: ‘mãe, não me abandona.’”, conta Jullie, que relata ter sentido a presença da mãe o tempo todo.
“Minha mãe foi uma pessoa que abdicou de tudo para me dar o melhor. Ela era uma simples professora e me criou sozinha, porque eu perdi o meu pai com 5 anos de idade, assassinado”, conta.
“Quando minha mãe morreu, no leito de morte, ela me disse: ‘Jullie não pare de estudar, com a educação você cria empoderamento, você estudando, consegue galgar espaço, consegue um milhão, muito mais do que isso’. Dediquem-se a vocês, mulheres, que vocês conquistam e conseguem. Tenho [a palavra] ‘resiliência’ tatuada no braço. Perdi minha mãe, entrei em depressão, fiquei sem emprego. E comecei com um cliente numa agencia de comunicação. Hoje tenho 12 pessoas que trabalham comigo e quero agradecer a eles”, comemorou.
Jullie nasceu em João Alfredo (PE). Em Salvador, ela mora com a avó, a filha e Carmelita, a segunda mãe, para quem ela vai dar uma casa.
Quando a mãe morreu, ela enfrentou uma depressão profunda. Mas sabia que ia se levantar e sonhar novos sonhos.
Sozinha, ela abriu uma empresa de marketing digital que até hoje vai bem. Depois, engravidou da filha Maria Helena, que hoje tem 3 anos e foi diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista. Faz tratamento cinco vezes por semana.
E todo e qualquer tempo livre de Jullie é para estudar. Tudo porque agora, aos 38 anos, o sonho dela é ser diplomata. A inscrição no “Quem Quer Ser Um Milionário” foi justamente para investir nos cursos que precisa fazer.
Atualmente, ela é bolsista em um curso preparatório para o Itamaraty e não tem dúvidas de que vai realizar o sonho de ser diplomata.