Um homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito na Avenida Rubens Ribeiro da Silva, bairro Campo da Água, em Canoinhas, na noite de sábado (30).
[themoneytizer id=”91092-2″]Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 18h para atender a ocorrência. No local, os policiais encontraram o veículo VW/Novo Gol 1.0, estacionado na lateral da via, com a frente danificada. O condutor havia sido conduzido à Unidade de pronto Atendimento por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
No PA, o homem relatou aos policiais que estava voltando de uma confraternização da empresa e que, ao se distrair por um momento para pegar sua carteira, foi fechado por uma moto e bateu no canteiro do portal. Ele negou fazer o teste do bafômetro.
O laudo médico constatou que o homem apresentava escoriações na testa e na cabeça, além de sinais de embriaguez, como hálito etílico, descoordenação motora e olhos vermelhos.
Após receber alta médica, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de constatação de embriaguez e a notificação de trânsito.
Embriaguez ao volante é considerada uma infração de nível gravíssimo, com penalidade de multa (R$2.934,70) e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
A Lei Seca é bastante conhecida pelo seu rigor no que diz respeito ao consumo de álcool por motoristas. Antes dela surgir, a ingestão de álcool permitida era de até 6 decigramas por litro de sangue, ou seja, dois copos de cerveja. Hoje, a tolerância é de 0,04 mg/l de álcool por litro de sangue.