Comitiva de SC visita gigante árabe do ramo de operações portuárias

Avatar photo
Representantes da operadora adiantaram que têm a intenção de participar da disputa pela operação do Porto de Itajaí, no Litoral Norte.

LEIA TAMBÉM

A comitiva catarinense liderada pelo governador Jorginho Mello visitou na manhã desta terça-feira (20) a DP World, nos Emirados Árabes Unidos. A empresa é considerada uma gigante no ramo de operações portuárias, chegando a movimentar 10% de toda carga transportada no mundo.

Durante a visita, as potencialidades de investimentos no setor catarinense foram apresentadas pelo governador.

Ao final da reunião, os representantes da operadora adiantaram que conhecem Santa Catarina e que têm a intenção de participar da disputa pela operação do Porto de Itajaí, no Litoral Norte.

A DP World (Dubai Ports World) vem ampliando as suas operações no golfo árabe e ganha cada vez mais espaço com seu grande hub logístico em Dubai.

A empresa tem capacidade para guardar 1 milhão de carros e 12 mil caminhões em contêineres. Além disso, realiza entregas para mais de 3 bilhões de pessoas no planeta todos os anos.

Emirado de Dubai

A economia do Dubai é baseada no comércio, com dois importantes portos e um movimentado hub internacional de carga aérea. Também abriga zonas de livre comércio que atraem investimentos estrangeiros. O turismo é um foco importante, com resorts e atrações grandiosas. O setor imobiliário tem sido fundamental, permitindo que investidores estrangeiros comprem propriedades com arrendamentos longos.

A história de Dubai remonta a uma pequena vila de pescadores no século XVIII. Rapidamente se desenvolveu em um centro de mergulho em busca de pérolas e comércio devido às políticas favoráveis aos negócios e à localização estratégica.

A riqueza do petróleo na segunda metade do século XX financiou importantes projetos de infraestrutura, levando à sua modernização. A cidade diversificou sua economia na década de 1990, focando no turismo, imobiliário e finanças, atraindo expatriados qualificados de todo o mundo e tornando-se uma metrópole cosmopolita e liberal na região.