bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas


Filho de 25 anos mata a mãe a facadas no litoral catarinense

Avatar photo
Crime aconteceu durante a madrugada, enquanto a mulher dormia.

Na madrugada deste domingo (11), por volta das 4h, um crime brutal chocou a comunidade de Balneário Rincão, no litoral Sul de Santa Catarina. Maria Aparecida Córdova Elias, de 47 anos foi morta a facadas pelo próprio filho, de 25 anos, enquanto dormia em sua residência no Centro da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu enquanto a vítima e seu esposo estavam dormindo. O jovem, que é usuário de drogas, teria pegado uma faca e atacado a mãe sem qualquer aviso. A mulher foi atingida por diversas facadas e morreu no local.

O pai da vítima, que tentou intervir na briga, foi ferido levemente. Ele foi atendido no hospital e liberado em seguida.

Após cometer o crime, o jovem tentou suicídio, mas foi socorrido pelo Samu e levado ao hospital. Ele está sob escolta policial e será transferido para a Delegacia de Polícia de Balneário Rincão assim que receber alta médica.

A vítima tinha uma medida protetiva de urgência contra o filho, que já possui diversas passagens pela polícia por conflitos com ela.

Recentemente, o jovem havia voltado a morar na mesma residência dos pais, sem o consentimento da mãe. Na segunda-feira passada, o autor do crime havia ameaçado a mãe de morte. O rapaz foi preso pela PM, porém em audiência de custódia, uma juíza de Criciúma o colocou em liberdade.

A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio.

Maria Aparecida era moradora de Criciúma e está sendo velada na capela mortuária do distrito do Rio Maina, com sepultamento previsto para segunda-feira, dia 12, às 9h, no cemitério local.