A Polícia Civil de Canoinhas irá periciar o carro onde o bebê de 1 ano e 6 meses morreu na tarde de quarta-feira (13), após ser esquecido pela mãe e ficar cerca de 5 horas trancado no veículo. Além disso, serão levantadas gravações das câmeras de monitoramento da região para ajudar esclarecer o caso.
A investigação irá incluir, ainda, o resultado da necrópsia feita no corpo da criança e produzido pelo Instituto Médico Legal (IML). Testemunhas e a mãe da vítima também serão ouvidas.
Segundo o delegado Vinícius Ferreira, a situação é apurada como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, e foi registrada no fim da tarde de quarta, por volta das 17h50, no centro do município. As identidades da vítima e familiares não serão divulgadas.
A mulher, que tem 35 anos e será ouvida ao final do inquérito, após outras testemunhas e laudos serem concluídos. Os detalhes do trajeto feito pela mãe, a dinâmica do que ocorreu e outros detalhes estão sendo apurados.
O inquérito é conduzido pela Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami), onde a mãe recebeu acolhimento inicial por uma psicóloga policial.
A mulher não conversou com a Polícia Civil pois estava em choque. “O delegado de plantão optou por não ouvi-la, mas será interrogada assim que possível”, disse o delegado à frente do caso.