Prisão perpétua: Mãe tira férias e deixa filha por 10 dias em cercadinho; criança morreu

Avatar photo
Causa da morte foi “fome e desidratação”. Crime ocorreu em junho de 2023 e sentença saiu esta semana.

LEIA TAMBÉM

Folhapress — Uma mulher de 32 anos foi condenada à prisão perpétua pela morte da própria filha, deixada por ela em um cercadinho durante 10 dias nos Estados Unidos. A sentença saiu na ontem (18). A causa da morte foi “fome e desidratação”. 

Filha de Kristel Candelario foi deixada em um cercadinho por 10 dias | Reprodução / Redes sociais

Em junho de 2023, Kristel Candelario abandonou criança, de 1 ano e quatro meses, para fazer viagem de férias. A filha Jailyn ficou em casa na cidade de Cleveland, no estado de Ohio, enquanto ela foi para dois destinos diferentes (a cidade de Detroit e a ilha de Puerto Rico, ambas nos EUA).

Quando ela voltou, disse que a filha estava no cercadinho e não estava respirando, e chamou a polícia. Os agentes afirmaram que a menina estava extremamente desidratada e que já estava morta.

Condenação à prisão perpétua – Antes de ser condenada à prisão sem direito a pedidos de liberdade no futuro, a mulher contou que luta contra a depressão e que tem problemas de saúde mental. Ela afirmou que pede perdão “todos os dias” pelo que fez com a filha.

“Eu sinto tanta dor por causa da perda da minha bebê, Jailyn. Eu estou muito machucada com tudo o que aconteceu. Não estou tentando justificar minhas ações, mas ninguém sabia quanto eu estava sofrendo e o que eu estava passando. Deus e minha filha me perdoaram”, ela afirmou.

“Assim como você fez com sua filha, você deverá passar o resto da sua vida presa em uma cela sem liberdade”, Juiz Brendan Sheehan, ao condenar mulher à prisão perpétua.