A comunidade esportiva de SC está de luto pela morte de dois jovens atletas, Rafael Vanderlinde, de 21 anos, e Matheus Fraga, de 24. Eles morreram em um acidente de trânsito na SC-350, em Alfredo Wagner, na noite de sexta-feira (5).
Os jovens estavam a caminho de uma partida de futsal pela equipe amadora Villa Futsal, quando o carro em que estavam colidiu frontalmente com um veículo SUV que fazia uma ultrapassagem.
Rafael, que estava no banco do carona, foi encontrado sem vida preso às ferragens. Já Matheus, que dirigia o veículo, estava inconsciente com várias fraturas quando o socorro chegou. Ele teve a morte confirmada ao dar entrada no hospital.
Um terceiro homem, de 26 anos, que estava no banco de trás do Fiat Siena, sobreviveu com alguns ferimentos nos pés.
O motorista do Jeep Compass, de 43 anos, relatou aos policiais que tentava ultrapassar outro carro, em local permitido, e não percebeu os jovens vindo na direção contrária. Ele e o passageiro, de 30 anos, foram levados para o hospital com suspeita de hemorragia interna.
A morte dos dois jovens causou grande comoção na comunidade. O Villa Futsal decretou luto oficial e suspendeu as atividades da equipe.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) investiga as causas do acidente.