telemedicina

Polícia Civil de SC atinge marca de 80% de homicídios elucidados

Avatar photo
Dados estatísticos foram divulgados nesta terça-feira (23) pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

A Polícia Civil de Santa Catarina acaba de alcançar uma marca histórica com 80% dos homicídios elucidados. O monitoramento mostra que até o dia 22 de abril os crimes de homicídio, praticados em 2022, tiveram uma resolução de 80% o que demonstra um expressivo aumento da produtividade.

“Os crimes acontecem e não ficam esquecidos. Vão sendo elucidados”, disse o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel. “Nós pretendíamos alcançar uma meta, em 2024, de 75 ou 77%, que são os índices do Canadá e da Austrália, mas esse percentual foi atingido no ano passado”, assinalou o delegado-geral.

A informação faz parte da análise de dados estatísticos divulgada nesta terça-feira (23) pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

Outro dado que chama a atenção é o número de prisões em flagrante em 2024. Até dia 22 de abril,  441 pessoas foram presas em situação flagrancial, o que representa um aumento de 22%, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Apenas na última semana, as prisões em flagrante ocorreram pelos crimes de tráfico de drogas (63,89%, receptação dolosa (26,11%), associação para o tráfico (19,44%) e adulteração de sinal identificador de veículos (13,89%), entre outras.

As análises revelam ainda que em 2024 foram presas, por meio de mandado de prisão, 1.920 pessoas, contra 1.427 no ano anterior, perfazendo um total de 34,55% a mais do que no mesmo período do ano passado. 

Notícia Anterior

POLÍTICA
PGR pede mais investigação sobre cartão de vacina de Bolsonaro

Próxima Notícia

EDUCAÇÃO
Governo diz que só retoma negociação se professores em greve retomarem as atividades