saude

“Não foi álcool, foi remédio”: homem tenta explicar direção irregular em Três Barras

Avatar photo
Motorista disse que ingeriu medicamentos antes de dirigir e sofreu reação adversa.

LEIA TAMBÉM

Na noite de quarta-feira (15), por volta das 23h45, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de infração de trânsito na Avenida Rigesa, no bairro João Paulo II em Três Barras.

Ao chegar no local, a guarnição deparou-se com um veículo VW/Fox 1.0 parado sobre a pista de rolamento e um homem sentado no chão ao lado da porta do motorista. O homem, de 59 anos, apresentava sinais de embriaguez, mas negou ter consumido bebida alcoólica.

Segundo o condutor, ele havia tomado medicamentos antes de dirigir e sofreu uma reação adversa, com tontura e perda da coordenação motora, o que o impediu de seguir viagem. Ele parou o carro e caiu no chão ao tentar sair do veículo.

Apesar de sua aparência desorientada e fala atrapalhada, o homem não apresentava hálito alcoólico, segundo a PM, No entanto, ele se recusou a realizar o teste de alcoolemia.

Diante da situação, a PM lavrou os autos de infração de trânsito cabíveis e o veículo foi removido ao pátio conveniado por falta de condutor habilitado no local.

A Polícia Militar reforça a importância da adoção de medidas preventivas para evitar acidentes de trânsito, como nunca dirigir sob a influência de álcool ou drogas, incluindo medicamentos.