Policial penal mata motorista após acidente de trânsito em Santa Catarina

Avatar photo
Motorista teria tentado fugir da cena do acidente, motivo pelo qual o suspeito afirmou que atirou contra ele, A Polícia Civil trata o caso como homicídio.

LEIA TAMBÉM

Um homem de 28 anos foi encontrado morto com tiros na cabeça dentro de um veículo Volkswagen Gol, na manhã deste domingo (18), próximo ao cemitério Cruz das Almas, em Lages, na Serra catarinense. A Polícia Militar foi acionada após moradores ouvirem disparos.

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o autor dos disparos é um policial penal de 37 anos, funcionário do Departamento de Administração Prisional de SC (Deap), natural do Rio Grande do Sul. O crime aconteceu após uma colisão de trânsito por volta das 08h50 da manhã.

De acordo com informações preliminares, o policial, que possui passagens pela polícia por lesão corporal, transitava em seu veículo quando atingiu a traseira do carro conduzido pela vítima. Após a colisão, ambos os motoristas pararam para conversar.

A vítima, ainda segundo a PMSC, que possuía histórico criminal, incluindo passagens por violência doméstica, dano, vias de fato, perturbação, desobediência e tráfico de drogas, não concordou com a decisão do policial de acionar a PM para registar um boletim de ocorrência, e decidiu deixar o local.

Foi nesse momento que o policial sacou sua arma de fogo e efetuou disparos, com a intenção, segundo ele, “de atingir os pneus do veículo da vítima”. No entanto, um dos vários disparos atingiu o homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes mesmo da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O policial permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar e foi conduzido para a Delegacia de Polícia, juntamente com sua arma de fogo. As autoridades investigam o caso.  A Polícia Civil trata o caso como homicídio.

A Secretaria de Administração Prisional de Santa Catarina informou que irá acompanhar o caso e aguardar as investigações da autoridade competente.