telemedicina

fesmate

Queda de bimotor deixa pelo menos cinco mortos no Mato Grosso

Avatar photo
A Polícia Civil diz que ainda não há informações precisas sobre o número de pessoas na aeronave mas informa não haver sobreviventes.

Um avião bimotor King Air caiu na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (15). As vítimas são o empresário Arni Alberto Spiering, 70 anos, dois netos dele, o gerente comercial da empresa de Arni, Ademar de Oliveira de Júnior, e o piloto Helder de Souza, de 44 anos.

Arni Alberto Spiering, dois netos, um funcionário da empresa dele e o piloto morreram na queda (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar confirmou que a queda do avião ocorreu em uma fazenda, localizada na zona rural do município, perto do Rio Teles Pires, em uma região conhecida como “Paredão”.

No local, não foi encontrado nenhum sobrevivente, segundo a PM. Até por volta de 12h40 a informação era de que os policiais localizaram apenas dois corpos, ambos carbonizados e sem identificação.

Em nota, a Polícia Civil também confirma a queda, diz que ainda não há informações precisas sobre o número de pessoas na aeronave mas informa não haver sobreviventes.

Arni estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa de Mato Grosso com o Pará, há dois dias. Nesta quinta, o empresário saiu do local para voltar para casa logo no início da manhã, quando ocorreu o acidente.

Eles estavam indo para fazenda Porto dos Gaúchos, que fica próximo de Sinop. É um voo que deveria durar aproximadamente 45 minutos.

Segundo a Polícia Civil, a aeronave explodiu no momento da queda, ocorrida em uma área de mata, a 80 quilômetros da cidade. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do acidente.

Gaúcho, Arni Alberto Spiering nasceu em 1955 na cidade de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Mas, segundo a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que o homenageou em vida, ele se mudou para Palmitos, em Santa Catarina, onde trabalhou nos ramos de hotelaria e alimentação.

Foi em 1978 que o empresário chegou a Rondonópolis, cidade onde construiu parte da vida. Ele era sócio-proprietário da Sementes Ouro Branco, mas, segundo registros públicos, já atuou em empresas do setor de combustível. Ari também foi presidente do União Esporte Clube, em 2009.

Notícia Anterior

SEGURANÇA PÚBLICA
Confronto entre polícia e traficantes gera caos em Florianópolis

Próxima Notícia

FURTO
Ladrão de extintores é preso em flagrante no Campo da Água Verde