A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, deflagrou operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão em investigação que apura o tráfico de drogas sintéticas.
Na residência do investigado, no centro de Balneário Camboriú, foram apreendidas cerca de 135 comprimidos de ecstasy, frascos de anabolizantes e 18 frascos de Cetamina, também conhecida como Ketamina ou “Special K”.
Também foram apreendidos material para embalar a droga e dinheiro em espécie.
No momento da chegada dos policiais, o investigado estava realizando o preparo da cetamina para venda. Essa substância é um analgésico usado sobretudo em animais e tem um alto risco de letalidade conforme a dose aplicada. Se tornou uma droga ilícita na década de 1980.
O fármaco é considerado um anestésico dissociativo, isto é, que causa efeitos alucinógenos e tem potencial sedativo. A substância tem também histórico de uso como remédio veterinário, como tranquilizante de cavalos.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante o investigado foi conduzido ao Presídio do Vale do Itajaí.
Colabore com a Polícia Civil fazendo denúncias pelo telefone 181 ou através do WhatsApp, pelo número (48)98844-0011. O sigilo é absoluto!