Uma ocorrência de grande complexidade mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros Militar no início da noite de terça-feira (24). Por volta das 18h24, a guarnição foi acionada para atender um chamado na rua Henrique Schwarz, no Centro.
Ao chegar ao local, os bombeiros se depararam com uma cena grave: um homem de 28 anos estava inconsciente, deitado de costas na área posterior de um prédio, com suspeita de múltiplas fraturas em membros superiores e inferiores, costelas e coluna. Segundo testemunhas, a vítima teria pulado do sexto andar do edifício.
Diante da gravidade da situação, os socorristas realizaram uma avaliação rápida e iniciaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar.
Durante o atendimento, de acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem entrou em gasping (termo em inglês que se refere à respiração agônica, ou seja, a dificuldade de respirar), foi imobilizado em uma maca rígida com colar cervical e encaminhado com urgência ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, onde ficou aos cuidados da equipe médica.
O local do acidente ficou isolado e aos cuidados de uma guarnição dos bombeiros e da Polícia Militar. As causas do ocorrido ainda são desconhecidas e serão investigadas pelas autoridades competentes.