Santa Catarina termina Jogos Paralímpicos com nove medalhas conquistadas

Avatar photo
Santa Catarina teve uma participação importante na campanha brasileira em Paris.

LEIA TAMBÉM

O Brasil terminou os Jogos Paralímpicos de Paris com uma campanha histórica que resultou em um total de 89 medalhas conquistadas, além de um inédito quinto lugar na tabela de classificação geral do evento.

Santa Catarina teve uma participação importante na campanha brasileira em Paris e após as competições que aconteceram entre 28 de agosto a 08 de setembro, os paratletas catarinenses conquistaram nove medalhas.

Talisson Glock brilha em Paris

O grande destaque da edição 2024 dos Jogos Paralímpicos de Paris foi Talisson Glock, representante de Joinville que volta para casa com a expressiva marca de quatro medalhas conquistadas.

O nadador foi campeão e medalha de ouro da prova de 400m livre, classe s6 repetindo o feito de Tóquio 2021. Ainda em Paris, o paratleta foi prata nos 100 metros livre, além de dois bronzes, na prova de 200 metros medley, classe SM6  e na prova revezamento misto 4×50 livre.

Também na natação, Mayara Petzold, outra representante de Joinville nas competições, que fazia a sua estreia em jogos paralímpicos conquistou a medalha de bronze na prova de 50 metros borboleta, classe S6.

Matheus Rheine, representante do município de Brusque integrou a equipe brasileira na prova do revezamento 4×100 misto que resultou na medalha de prata.

Dupla brilha no tênis de mesa

No tênis de mesa, Santa Catarina também mostrou a sua força na modalidade conquistando a medalha de bronze na competição de duplas femininas com Bruna Alexandre e Danielle Rauen.

Bruninha como é mais conhecida a representante de Criciúma ainda garantiu a segunda medalha de bronze na competição individual feminina

Bruna Alexandre e Danielle Rauen conquistaram bronze no tênis de mesa – Foto: Alexandre Schneider/CPB

A paratleta que fez história este ano em Paris disputando também os jogos olímpicos, soma agora a expressiva marca de seis medalhas em jogos paralimpíadas

Também representaram o estado nos Jogos Paralímpicos de Paris, Matheus Rheine, de Brusque (natação); Camila Muller, de Florianópolis (atletismo); Edenilson Floriani, de Joinville (atletismo); Suzana Nahirnei, de Blumenau (atletismo); e Ymanitu Silva, de Tijucas (tênis em cadeira de rodas).

A próxima edição dos Jogos Paralímpicos acontece em Los Angeles no ano de 2028.