Um ladrão usou a própria filha de 14 anos como comparsa no assalto a um motorista de aplicativo em Blumenau, no Vale do Itajaí. A ação criminosa foi gravada por câmera interna do veículo do profissional de transporte, na madrugada deste sábado (26) e mostra a participação ativa da adolescente no crime. Assista no vídeo abaixo.
O assalto foi anunciado no bairro Vorstadt, no começo da madrugada. O assaltante, de 33 anos, colocou uma pistola na cabeça da vítima e passou a fazer fortes ameaças para que o motorista não reagisse.
“Vou falar bem calmo contigo, mano. Para o carro e bota as duas mãos no volante. Se tirar a mão do volante, eu te estouro”, disse o assaltante. Em outro momento, quando a vítima vai abrir o porta-luvas para pegar e entregar os pertences, o criminoso mais uma vez reage: “Bota a mão no volante, tá querendo morrer? Eu não quero matar ninguém hoje, eu só preciso do dinheiro”, intimida.
A adolescente participa da ação e pede para a vítima passar a senha dos dois aparelhos celulares e usa uma caneta para anotar o código na própria mão. Em seguida, o criminoso ordena que o motorista desça do carro e ele sai correndo pela rua.
Durante a fuga, a menina chega a dizer que ‘gostou do carro”, ao que o pai responde: “É, mas eu não vou poder ficar com ele”. Após a filha fazer uma ‘limpa’ no veículo, pegando dois celulares, duas correntes de prata e cerca de R$ 200, os criminosos largaram o carro e se evadiram pé.
A vítima acionou a polícia e por volta das 2h o veículo foi localizado no mesmo bairro e entregue ao proprietário. Às 5h, a polícia localizou pai e filha andando próximo a região, sendo presos em flagrante e levados à delegacia.