telemedicina

PMSC recebe novas 72 viaturas com blindagem tipo escudo

Avatar photo
As viaturas foram adquiridas utilizando recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recebeu nesta quita-feira (10), 72 novas viaturas táticas com blindagem tipo escudo. As viaturas Chevrolet Trail Blazer representam um investimento de R$ 25.099.200,00 (vinte e cinco milhões, noventa e nove mil e duzentos reais).

Segundo o comandante-geral da PM, as viaturas serão destinadas a unidades essenciais como o Batalhão de Polícia de Choque e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), além de reforçar a Companhia de Policiamento com Cães e outros grupos de policiamento tático motorizados em operação em Santa Catarina.

O 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas deve ser contemplado com as novas viaturas. Há expectativa de que o batalhão unidade receba uma ou mais viaturas para atender Canoinhas e outros nove municípios da região.

As viaturas foram adquiridas por meio do projeto do eixo de fortalecimento das instituições de Segurança Pública e Defesa Civil, utilizando recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

Os policiais que fazem parte das Organizações Policiais (OPMs) que receberam as viaturas passaram por instrução, com representantes técnicos, de como utilizar, gerir e manter esses veículos, além de tirar todas as dúvidas sobre seu uso. O curso foi realizado no início de outubro.

Notícia Anterior

CONCURSOS FEDERAIS
Governo sanciona lei com novas regras para concursos públicos

Próxima Notícia

TRÁFICO
Adolescente de 15 anos é apreendido com 18 kg de maconha em rodoviária de SC