DENGUE

LEIA TAMBÉM


IFSC Canoinhas apresenta trabalhos com pinhão e vinhos em Brasília

Avatar photo
O evento foi realizado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica.

Conserva, farinha e amido de pinhão, verduras microverdes e vinhos produzidos no Câmpus Canoinhas do IFSC foram apresentados na 4ª edição da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, que aconteceu de 26 a 28 de novembro, em Brasília. Os trabalhos são resultados de projetos de ensino, pesquisa e extensão dos cursos superiores de tecnologia em Alimentos e Agronomia.

O projeto “Campo à Mesa: ações desenvolvidas pelos cursos na área de ciências agrárias do IFSC Câmpus Canoinhas” e mais oito projetos dos câmpus Florianópolis, Gaspar, Palhoça Bilíngue, São Carlos e São José fizeram parte do estande do IFSC.

O evento foi realizado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), e contou com mais de 400 projetos de 56 instituições de educação profissional e tecnológia (EPT) de todo país. O secretário da Setec, Marcelo Bregagnoli, e o reitor do IFSC, Maurício Gariba Júnior, foram alguns dos milhares de visitantes do estande.

Para a aluna Sabrina Senen, do curso de Agronomia, participar da Semana Nacional da EPT e trocar experiências com pessoas de todo país foram uma experiência enriquecedora para sua formação pessoal e profissional, que pretende levar para a vida toda.

“Representar os projetos desenvolvidos no IFSC Canoinhas e ver o estande cheio durante todo o evento me mostraram que meu esforço e o esforço de todos os responsáveis por esses projetos valeram a pena. Voltei do evento muito entusiasmada para continuar um trabalho de qualidade e dar o meu melhor sempre!”, enaltece a aluna.

Professor Douglas e Sabrina com o secretário da Setec Marcelo Bregagnoli

Professor Douglas André Wurz concorda: “A oportunidade de participar desses eventos potencializa o talento dos nossos estudantes, criando experiências que só os institutos federais podem proporcionar.” Ele acredita também que a participação em eventos nacionais dá mais visibilidade ao câmpus e ao IFSC, além de inspirar a participação de outros projetos nas próximas edições.

“Cheguei ao final do evento com a seguinte sensação: que trabalho incrível que estamos realizando aqui no Câmpus Canoinhas. Somos referência em ensino, pesquisa e extensão, e, de fato, nosso trabalho tem um poder de transformação na sociedade e nas pessoas”, comemora.