Um homicídio foi registrado no dia 31 de dezembro, por volta das 19h35, na Rodovia Governador Mário Covas, bairro Itajuba, na cidade de Barra Velha, no litoral Catarinense.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, uma adolescente de 16 anos desferiu dois golpes de faca contra o próprio pai, um homem de 48 anos, durante uma briga familiar.
De acordo com a PM, o homem, natural de Santa Catarina e com histórico de boletins de ocorrência por ameaça, lesão corporal e ilícito civil, foi até a residência onde sua ex-esposa vive com o atual companheiro e a filha, para discutir, insatisfeito com o término do casamento.
Durante a discussão, ele teria atacado o padrasto da adolescente, quando foi contido pela filha, que o feriu com a faca. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Militar informou que, antes de ser atacado, o homem ameaçou matar o atual companheiro da ex-esposa. Ao tentar avançar sobre ele, foi protegido pela enteada, que reagiu ao ataque. Apesar de não terem sido divulgados detalhes específicos sobre como a adolescente usou a faca, a PM confirmou que as lesões fatais ocorreram durante o confronto.
A adolescente, natural de São Paulo e sem histórico de ocorrências policiais, foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil, que agora investiga o caso.