refis

tres_barras

Irmãos que morreram afogados no Rio Irani são identificados

Avatar photo
Um dos irmãos estava no rio quando foi arrastado pela correnteza e afundou. O outro foi tentar salvá-lo porém também submergiu.

LEIA TAMBÉM

Os dois homens que morreram afogados no Rio Irani, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foram identificados como os irmãos Genoir dos Santos, de 30 anos, e Gelson Santos, de 39 anos. A confirmação foi feita pelo Corpo de Bombeiros após o trágico incidente, ocorrido no último sábado (18).

Local do afogamento: Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O afogamento aconteceu por volta das 18h20 do último sábado (18), nas margens do camping Boa Vista, durante um dia de lazer. Um dos irmãos começou a se afogar ao entrar em uma área de correnteza do rio. O outro tentou resgatá-lo, mas também foi levado pela força da água.

O local, conhecido por suas águas profundas que chegam a cinco metros, apresenta variações rápidas de volume por conta da correnteza, aumentando os riscos.

Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas logo após o ocorrido e localizaram os corpos cerca de 15 minutos depois. O resgate foi realizado já durante a noite, e ambos foram encontrados sem vida.

A morte dos irmãos gerou grande comoção nas redes sociais. Amigos e familiares lamentaram a tragédia. “Não dá pra acreditar, não caiu a ficha. Meus amigos, vão deixar saudade. Que Deus receba de braços abertos”, escreveu um amigo em uma mensagem de despedida.

Dessa vida nada se leva, não sabemos o que será do outro dia. Um amigo sempre disposto, adorava um baile e viver de bem com a vida. Será sempre lembrado ,vai com Deus amigo Gelson“, postou uma amiga.

O caso serve como alerta para os perigos de nadar em rios com correntezas, mesmo em momentos de lazer. O Corpo de Bombeiros reforça a necessidade de cautela e atenção:

  • Se for entrar em um rio sem corredeira, mantenha o nível da água na altura dos seus joelhos ou utilize colete salva-vidas. A profundidade pode aumentar rapidamente.
  • Não entre em rios de corredeiras e, se estiver em uma embarcação, utilize o colete salva-vidas.
  • Se for ajudar, não entre na água para salvar, ligue 193, jogue algum material flutuante e aguarde um profissional chegar.
  • Nunca entre na água alcoolizado ou mergulhando de cabeça.
  • Se estiver em perigo, mantenha a calma, flutue e acene por socorro e não nade contra a correnteza.
Notícia Anterior

TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Inconformado com fim de namoro, homem invade casa e fere cinco pessoas em São Bento do Sul

Próxima Notícia

PARANÁ
Condutor morre atropelado após parar em acostamento da BR-373 para fazer xixi, diz PRF

VOCÊ VIU?