DENGUE

Jovem é preso por agressão, ameaças e homofobia em Três Barras

Avatar photo
Tumulto familiar foi registrado na véspera do Ano Novo, no bairro São Cristóvão.

Na tarde do dia 31 de dezembro, uma ocorrência de lesão corporal leve, registrada na Rua José Nunes Cavalheiro, no bairro São Cristóvão, em Três Barras, Santa Catarina, resultou na prisão de um jovem identificado como Alisson.

O episódio envolveu tumulto familiar, agressões físicas, ameaças e injúrias homofóbicas, agravando ainda mais a situação.

Segundo relatos à Polícia Militar, o incidente começou por volta das 13h30, quando Alisson chegou à residência sob efeito de entorpecentes, causando confusão e tentando expulsar os moradores. Durante a briga, seu irmão mais novo tentou intervir, mas foi atingido por pedradas.

Em resposta, o jovem agredido lançou uma enxada sem cabo, atingindo Alisson na cabeça e provocando uma lesão corto-contusa.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para socorrer Alisson, que, mesmo ferido, continuou a arremessar pedras, uma delas atingindo uma viatura, mas sem causar danos. Após o ocorrido, o irmão que utilizou a enxada fugiu para uma área de mata próxima.

A ferramenta usada na agressão foi apreendida, e no Pronto Atendimento os médicos constataram que Alisson apresentava ao menos quatro ferimentos na cabeça.

O conflito se agravou no início da noite, quando ele retornou à residência armado com uma cortadeira de cabo de ferro, ameaçando os familiares, incluindo sua mãe, e proferindo injúrias homofóbicas contra o irmão e seu companheiro. A guarnição policial foi acionada e encontrou Alisson na calçada, ao lado da ferramenta utilizada para as ameaças.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica e homofobia, ambos agravados por legislações específicas.