natal_canoinhas

tres_barras

Calor intenso vai aumentar nos próximos dias, alerta Defesa Civil

Avatar photo
Todo esse calor favorece a formação de temporais isolados, mas que podem ocorrem associados a chuva intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

LEIA TAMBÉM

A tarde desta segunda-feira (10) vem sendo marcada por calor intenso, especialmente no Oeste e Litoral Sul onde pontualmente as temperaturas superaram os 36/37°C.

Além disso, o tempo firme predomina em grande parte do estado, com exceção de áreas do Extremo Oeste, onde o aquecimento e a disponibilidade de umidade tem favorecido a ocorrência de temporais isolados.

Nas próximas horas, a temperaturas apresentam gradativo declínio, apesar de se manterem altas, assim como a sensação de abafamento.

A terça (11) e a quarta-feira (12) prometem ser os dias de calor mais intenso em todas as regiões catarinenses, inclusive com madrugadas e manhãs abafadas, alertou a Defesa Civil.

Nesses dias, os termômetros se aproximam dos 35°C no litoral, Vale do Itajaí e Grande Oeste. Destaque para o Litoral Sul e áreas de divisa com o RS — entre o Extremo Oeste e Oeste — onde as máximas chegam perto dos 40°C.

Todo esse calor favorece a formação de temporais isolados, mas que podem ocorrem associados a chuva intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Dessa forma, há risco para alagamentos, enxurradas, destelhamentos e danos na rede elétrica, especialmente entre as tardes e noites de quarta (12) e quinta-feira (13).

A instabilidade se mantém no final de semana, assim como a condição para temporais, que continuam ocorrendo de forma mais isolada no interior do estado e abrangente e frequente entre os planaltos e o Litoral, para onde são esperados os maiores acumulados.

O calor também permanece intenso em todas as regiões, com máximas se aproximando dos 40°C no Extremo Oeste, Litoral Sul e Vale do Itajaí.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Faróis acessos ou apagados? Nova lei traz alterações para os condutores

Próxima Notícia

ECONOMIA
Governo prepara cadastro de pessoas proibidas de apostar em bets

VOCÊ VIU?