Na noite de sábado (22), por volta das 23h20, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo no bairro Cohab II, em Canoinhas, Santa Catarina.
Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com a vítima, que relatou que seu esposo estava transtornado dentro do bar/residência e tentou ameaçá-la, insinuando agressão.
Durante a abordagem, o autor foi revistado e teve dinheiro, celular e documentos pessoais apreendidos. O dinheiro foi devolvido à vítima, enquanto os demais pertences foram levados à delegacia.
A vítima também informou que já havia sido ameaçada pelo autor com uma arma de fogo em outra ocasião, e que ele intimidava clientes do bar com o mesmo armamento.
Com a autorização da vítima, os policiais realizaram uma busca no local e encontraram um revólver calibre .32, municiado com seis cartuchos, escondido próximo à churrasqueira.
Diante da situação de flagrante delito pelos crimes de ameaça no contexto da Lei Maria da Penha e porte ilegal de arma de fogo, o autor foi preso e conduzido à delegacia para as devidas providências.