Jorginho Mello assina a ordem de serviço para áreas de escape na Serra Dona Francisca

Avatar photo
A obra prevê também aumento do raio de uma curva e a revitalização do estacionamento do mirante. O investimento total é de cerca de R$ 35 milhões.

Durante evento no Centro Empresarial em Jaraguá do Sul nesta segunda-feira (14), o governador Jorginho Mello (PL) assinou a ordem de serviço para a construção de duas áreas de escape na SC-418, na Serra Dona Francisca, que serão construídas nos Kms 15,3 e 17,4. A assinatura acontece após um mês do anúncio feito pelo governo do Estado.

Foto: Eduardo Valente / GOVSC

Os trabalhos devem começar em 15 dias. As duas áreas de escape foram desmembradas de um projeto maior para dar mais agilidade às obras. O secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, explica que os investimentos chegam a aproximadamente R$ 35 milhões.

O objetivo, com a construção das áreas de escape, é melhorar a segurança viária da rodovia. São locais que vão funcionar como um dispositivo extra de segurança, em caso de pane ou emergências“, disse o governador Jorginho Mello.

De acordo com o secretário adjunto da Infraestrutura, a empresa que vai assumir a obra tem a qualificação técnica necessária, já que é um serviço de difícil execução.

“Demos a ordem de serviço hoje e a previsão é que os trabalhos terminem em 24 meses. A obra prevê também aumento do raio de uma curva e a revitalização do estacionamento do mirante”.

Estrada Boa

A construção das áreas de escape faz parte do programa Estrada Boa, do Governo do Estado. Também é mais uma demanda antiga da comunidade.

O pedido de construção destas obras ganhou ainda mais força em janeiro de 2023. Naquele mês, um caminhão carregado de ácido sulfônico sofreu um acidente na Serra e comprometeu o abastecimento de água em Joinville e região.

Sem contar diversos acidentes que tem ocorrido no trecho, envolvendo tanto carros de passeio quanto veículos de carga, alguns deles resultando em mortes e vítimas feridas.