Um momento de fé e emoção terminou em tristezana noite de sábado (31), quando o pastor Sérgio Carvinho, de 47 anos, morreu após passar mal enquanto pregava em uma igreja em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
Natural de Turvo, no Sul de Santa Catarina, Sérgio era convidado para ministrar o culto na Igreja Pentecostal Deus é Amor, que estava sendo transmitido ao vivo por uma rede social.
Durante a pregação, o pastor relatava um testemunho envolvendo seu pai, também pastor, quando se ajoelhou atrás do púlpito.
Ainda com o microfone em mãos, ele interrompeu subitamente a fala. Fiéis notaram o silêncio e correram para socorrê-lo. A transmissão foi encerrada nesse momento.
Entre os presentes estava uma estudante de técnico de enfermagem, que fazia a transmissão em suas redes sociais.
Ela, junto a uma enfermeira, prestou os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo ela, Sérgio faleceu após a chegada da ambulância. “A gente fez a nossa parte querendo salvar a vida dele”, declarou, preferindo não se identificar.
Ainda não se sabe a causa exata da morte. “Ele estava pregando normalmente, aparentemente. A gente não sabe se ele tinha algum problema no coração. Ele se emocionou bastante ao contar a história sobre o pai. Só os exames poderão confirmar se foi infarto, parada cardíaca, ou outra causa”, relatou.
Diversas unidades da Igreja Pentecostal Deus é Amor, como as localizadas em Criciúma, Bombinhas e Ratones, em Florianópolis, publicaram notas de pesar lamentando a perda do pastor.
Amigos, familiares e fiéis prestam homenagens nas redes sociais, destacando a dedicação de Sérgio à vida ministerial e à evangelização.





























