tres_barras

refis

Aluno do IFSC Canoinhas conquista prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Avatar photo
Victor Zattar, do 1º ano de Informática, celebra a segunda medalha na competição e mira seletivas internacionais.

LEIA TAMBÉM

O aluno Victor Zattar Schwitzki, do 1° ano do curso técnico integrado em Informática do Câmpus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), conquistou medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2025 e avançou para as seletivas internacionais.

A entrega da medalha foi feita na segunda-feira (17) pela direção do câmpus.

“Isto representa muito para mim, porque é o resultado do meu esforço e dedicação nos estudos”, comemora Victor. Esta é a sua segunda medalha na OBA. A primeira foi de ouro, no ensino fundamental. “Fiquei muito feliz, pois, logo no primeiro ano do ensino médio e no Nível 4, tive medalha de prata. Então, é mais um incentivo para continuar participando e me dedicando nas próximas olimpíadas, além de buscar melhor classificação nas seletivas internacionais.”

O interesse pela astronomia surgiu na infância. Ele conta que assistia a muitos vídeos por curiosidade, e gostava de refletir sobre as várias teorias e “mistérios” do universo.

Com o tempo, passou a se aprofundar na área da astronomia, observando os astros durante a noite, lendo artigos, analisando imagens e começando realmente a estudar.

“O que mais me atrai na astronomia é sua complexidade em diversas teorias e mistérios, sendo extremamente fascinante, onde até o que parece absurdo tem uma explicação lógica.”

A olimpíada é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e no exterior, por escolas de língua portuguesa.

Seus objetivos são fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

Notícia Anterior

KIDS PRETOS
Por unanimidade, STF condena grupo responsável por plano para matar autoridades

Próxima Notícia

DECRETO
Prefeitura de Três Barras suspende atendimento presencial em recesso de Fim de Ano

VOCÊ VIU?