refis

Feminicídio em SC: mulher é morta a facadas pelo ex dentro de casa

Avatar photo
A Polícia Militar iniciou imediatamente as buscas após o crime, conseguindo localizar e prender o agressor em flagrante em outra residência.

LEIA TAMBÉM

Uma mulher de 33 anos, identificada como Débora Ester Araújo da Silva, foi brutalmente morta a facadas pelo ex-companheiro durante uma discussão na noite de sábado (15), em Santa Rosa do Sul, no Sul de Santa Catarina.

Débora Ester Araújo da Silva, vítima de feminicídio em Santa Rosa do Sul – Reprodução/Redes Sociais

O crime, classificado como feminicídio, ocorreu por volta das 23h10 na Rua Otávio Pedro Teixeira, no bairro Vila São Cristóvão.

Débora, natural do Rio Grande do Sul e sem passagens policiais, foi atingida pelos golpes após um desentendimento com o homem. A equipe do SAMU foi acionada, mas apenas pôde confirmar o óbito da vítima no local devido à gravidade dos ferimentos.

Autor preso

O autor do crime, um homem de 38 anos, também natural do Rio Grande do Sul, fugiu da residência logo após o ataque, levando consigo duas crianças do casal que estavam no local.

A Polícia Militar iniciou imediatamente as buscas e conseguiu localizar e prender o agressor em flagrante em outra residência, pouco tempo depois.

O histórico policial do homem é extenso, com passagens por:

  • Estupro
  • Lesão corporal
  • Ameaça
  • Dano
  • Resistência
  • Desacato
  • Desobediência

Ameaças e versão do agressor

Uma testemunha — o genro da vítima — relatou à polícia que presenciou a discussão. Ele afirmou que o agressor estava “extremamente alterado” e fazia ameaças momentos antes de desferir os golpes de faca.

Após ser detido, o homem alegou que a mulher teria tentado atacá-lo primeiro com uma faca, e que ele teria tomado o objeto das mãos dela antes de golpeá-la. O autor foi encaminhado à Central de Flagrantes de Araranguá, onde permanece à disposição da Justiça.

Despedida

O velório de Débora Ester Araújo da Silva aconteceu na Igreja Evangélica Missão da Última Hora, no bairro Vila Conceição, em São João do Sul. O sepultamento ocorreu neste domingo (16), sob forte comoção de familiares e amigos, que descreveram a vítima como uma mulher dedicada e alegre. Ea deixa dois filhos.

Notícia Anterior

TRAGÉDIA NA ESTRADA
Bebê de 10 meses morre horas após colisão que matou os pais em Itaiópolis

Próxima Notícia

BOMBEIROS
Adolescente se fere gravemente ao cair de cavalo durante torneio de laço em Papanduva

VOCÊ VIU?