Uma mulher de 33 anos, identificada como Débora Ester Araújo da Silva, foi brutalmente morta a facadas pelo ex-companheiro durante uma discussão na noite de sábado (15), em Santa Rosa do Sul, no Sul de Santa Catarina.

O crime, classificado como feminicídio, ocorreu por volta das 23h10 na Rua Otávio Pedro Teixeira, no bairro Vila São Cristóvão.
Débora, natural do Rio Grande do Sul e sem passagens policiais, foi atingida pelos golpes após um desentendimento com o homem. A equipe do SAMU foi acionada, mas apenas pôde confirmar o óbito da vítima no local devido à gravidade dos ferimentos.
Autor preso
O autor do crime, um homem de 38 anos, também natural do Rio Grande do Sul, fugiu da residência logo após o ataque, levando consigo duas crianças do casal que estavam no local.
A Polícia Militar iniciou imediatamente as buscas e conseguiu localizar e prender o agressor em flagrante em outra residência, pouco tempo depois.
O histórico policial do homem é extenso, com passagens por:
- Estupro
- Lesão corporal
- Ameaça
- Dano
- Resistência
- Desacato
- Desobediência
Ameaças e versão do agressor
Uma testemunha — o genro da vítima — relatou à polícia que presenciou a discussão. Ele afirmou que o agressor estava “extremamente alterado” e fazia ameaças momentos antes de desferir os golpes de faca.
Após ser detido, o homem alegou que a mulher teria tentado atacá-lo primeiro com uma faca, e que ele teria tomado o objeto das mãos dela antes de golpeá-la. O autor foi encaminhado à Central de Flagrantes de Araranguá, onde permanece à disposição da Justiça.
Despedida
O velório de Débora Ester Araújo da Silva aconteceu na Igreja Evangélica Missão da Última Hora, no bairro Vila Conceição, em São João do Sul. O sepultamento ocorreu neste domingo (16), sob forte comoção de familiares e amigos, que descreveram a vítima como uma mulher dedicada e alegre. Ea deixa dois filhos.

















