A Polícia Civil de Ponta Grossa (PR), abriu um inquérito para investigar um homem cadeirante suspeito de ser o autor de uma série de furtos em oficinas e empresas da cidade. A polícia acredita que os crimes tenham sido cometidos pela mesma pessoa.
O caso mais recente ocorreu na madrugada de segunda-feira (17), quando câmeras de segurança registraram a ação em uma oficina mecânica.
O homem, com parte das pernas amputadas, chegou ao local em uma cadeira de rodas, pulou o muro da empresa e furtou baterias de dois veículos que estavam estacionados na área.
O suspeito foi flagrado pelo dono da empresa, que reside no mesmo terreno, mas conseguiu escapar rapidamente na cadeira de rodas levando as peças furtadas antes da chegada da Polícia Militar (PM).
Repetição do crime
A madrugada anterior (domingo, 16) também registrou uma ação semelhante. Imagens de outra empresa mostram um cadeirante invadindo o local, mexendo em carros estacionados e levando peças e acessórios de veículos.
Neste segundo caso, o furto só foi descoberto horas depois, quando os funcionários perceberam a falta de itens e revisaram as gravações das câmeras de segurança.
Investigação em curso
O delegado Derick Moura Jorge, responsável pelo inquérito, confirmou à imprensa que a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que os dois crimes tenham sido cometidos pelo mesmo indivíduo.
A equipe de investigação está atualmente focada em identificar o suspeito, utilizando as imagens de segurança e levantamentos na região para localizá-lo e prosseguir com as medidas legais cabíveis.

















