telemedicina

Menina de 2 anos morre após ser atropelada acidentalmente pela mãe em garagem no Paraná

Avatar photo
Acidente ocorreu enquanto a família movimentava veículos na residência; em Londrina; criança não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

LEIA TAMBÉM

Uma fatalidade chocou a cidade de Londrina, no Norte do Paraná, nesta quarta-feira (21). Uma menina de apenas dois anos morreu após ser atropelada pela própria mãe na garagem de casa. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu de forma acidental durante uma manobra doméstica.

O acidente

A família estava movimentando os veículos na garagem quando a mãe, ao dar marcha ré, não percebeu que a filha estava atrás do carro. O aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros, Camilo Ernesto, explicou que a visibilidade da condutora ficou comprometida, impedindo que ela visse a criança.

Ao chegar no local, a guarnição encontrou a menina com escoriações na cabeça e apresentando vômitos, sinais claros de um traumatismo craniano. O SAMU foi acionado e as equipes trabalharam intensamente na estabilização da vítima dentro da ambulância.

Infelizmente, no momento em que a viatura chegava ao Hospital Universitário (HU), a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória. Apesar de ter sido encaminhada diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a menina não resistiu à gravidade dos ferimentos e teve o óbito confirmado pouco depois.

ALERTA: O Perigo do ponto cego

Estatísticas mostram que a maioria dos atropelamentos de crianças em garagens ocorre com veículos em baixa velocidade e conduzidos por familiares. O “ponto cego” traseiro de um carro comum pode esconder uma criança pequena por completo.

Dicas de Segurança:

  • Sensores e Câmeras: Equipamentos de auxílio são úteis, mas nunca substituem a conferência visual direta.
  • Varredura Visual: Antes de entrar no carro, dê uma volta completa ao redor do veículo.
  • Mãos dadas: Se houver crianças no local, certifique-se de que elas estejam seguras pelas mãos de outro adulto ou dentro de casa antes de ligar o motor.
Notícia Anterior

ESTUDAR VALE A PENA
Santa Catarina atinge pleno emprego para profissionais com ensino superior

Próxima Notícia

BOMBEIROS
Incêndio destrói retroescavadeira em madeireira na BR-280, em Canoinhas

VOCÊ VIU?