No início da noite deste domingo (25), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) visitou o Hospital de Base de Brasília para prestar solidariedade aos apoiadores atingidos por um raio durante ato político. O parlamentar, que apresentava dificuldades para caminhar devido ao desgaste físico de uma marcha de sete dias, defendeu a organização do evento.
“Foge do nosso controle”, afirma deputado
Em pronunciamento na saída do hospital, Nikolas rebateu questionamentos sobre a segurança do ato realizado sob forte tempestade. Segundo ele, o ocorrido foi uma fatalidade da natureza.
“Aconteceu um incidente natural. Não foi por irresponsabilidade nossa, não foi por falta de organização. Foi literalmente algo que foge do nosso controle”, declarou o parlamentar.
Divergência sobre o estado das vítimas
Um ponto que chamou a atenção foi a declaração de Nikolas sobre a saúde dos feridos. O deputado afirmou que, segundo sua conversa com médicos, não havia registros de casos graves. A fala, no entanto, diverge do relatório oficial do Corpo de Bombeiros (CBMDF), que confirmou a internação de oito pessoas atingidas diretamente pela descarga, sendo seis delas em estado de “médio a grave”, com queimaduras no tórax e mãos.
Orientações de Segurança
As forças de segurança do Distrito Federal chegaram a orientar o encerramento imediato da manifestação logo após o incidente para evitar novas tragédias. “Pedimos que não demorem para acabar para que as pessoas não fiquem tão expostas”, afirmou uma autoridade ao SBT News.
Apesar do alerta e das mais de 30 hospitalizações, o grupo seguiu em direção à Praça do Cruzeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia emitido alerta para pancadas de chuva e trovoadas isoladas para a tarde deste domingo na capital.










