“Eu que transporto o alimento não tenho o que comer”, desabafa caminhoneiro em vídeo que viralizou na internet

Avatar
“Eu tenho que parar porque eu não consigo trabalhar sem comer”.

Um vídeo postado por um caminhoneiro gaúcho, natural de Garibaldi (RS), mas morando atualmente em Goiânia (GO), viralizou nas redes sociais, e até a noite de domingo (29), já tinha ultrapassado a marca de 6 milhões de visualizações.

Ilizeu Kosooski, de 34 anos [e há 15 na estrada], fez um desabafo sobre a atual situação dos caminhoneiros, visto que os estaurantes de beira de estrada estão fechados, por conta da pandemia do coronavírus. O vídeo foi postado no último dia 23.

Kosooski criticou as condições que os caminhoneiros estão trabalhando e emocionado desabafou: \”Eu tenho orgulho em derramar uma lágrima por esse país, por minha classe, pelo transporte que a gente carrega nas costas e ninguém tá vendo isso\”.

Me diga uma coisa vocês que estão em casa, vocês ainda tem alimentos? tem né? é nós que tamo (sic) transportando cara!

O caminhoneiro relatou que estava na BR-101, nas proximidades de Casemiro de Abreu, no Rio de Janeiro, e o único local que fornecia refeições foi fechado pela Vigilância Sanitária, por conta de anúncio feito pelo prefeito Marcelo Crivella que proibe estes estabelecimentos de funcionarem por conta da pandemia.

Eu acabei de cair na real, que tenho que ir embora. Tenho que encostar o caminhão, parar de transportar o alimento, que minha família depende, que tua família depende. Eu tenho que parar porque eu não consigo trabalhar sem comer.

Vocês acham que os enfermeiros, bombeiros, médicos…eles vão ter condições de trabalhar sem comer? Quando alguém da sua família passar mal e chamar uma ambulância, e essa ambulância não tiver mais combustível porque o caminhão não transportou até o posto? seu ente querido vai morrer?  As autoridades precisam saber que a gente precisa de suporte nas estradas.

Não é uma caixa de cozinha de caminhão [utilizadas para guardar alimentos não perecíveis e cozinhar de vez em quando] que vai nos manter vivo não. A caixa é uma necessidade pra vez ou outra, mas não dá pra estocar a comida que muitos estocaram em casa. Mas esse tanto de comida que estocaram em casa também vai acabar se nós (sic) parar.

Total
0
Shares