Homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para o presídio de Canoinhas. |
Um homem que era testemunha em ocorrência de tentativa de homicídio, ocorrido na madrugada desta segunda (20), em Canoinhas, acabou sendo preso por ser um foragido da justiça. O detido é irmão da vítima.
O caso começou na manhã desta segunda, quando a PM foi acionada para a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas, onde um homem deu entrada com um ferimento na cabeça, causado por disparo de arma de fogo.
A vítima relatou que estava dormindo em uma chácara onde trabalha, na localidade do Salseiro, quando por volta da 1h30 da madrugada percebeu alguém abrindo a janela, escutou um estampido e em seguida perdeu os sentidos.
Ao amanhecer, seu patrão chegou no local e o viu sangrando na cama e quis levá-lo ao Pronto Atendimento, porém pediu para o mesmo o deixar na casa do seu irmão, que posteriormente acionou os Bombeiros, que o conduziram ao PA.
Também afirmou não saber quem poderia ser o autor do disparo, visto que não tem desavença com ninguém.
No local também estava o irmão da vítima, o qual testemunhou a chegada dele na residência. A guarnição foi então cadastrar o homem como testemunha na ocorrência, quando constatou o mandado de prisão em seu desfavor.
Ele então recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Unidade Prisional de Canoinhas (UPA) para início do cumprimento da pena.
A tentativa de homicídio contra seu irmão será investigada.