telemedicina

fesmate

Mais de 1.300 residências ainda estão sem energia em Canoinhas; retorno é previsto até domingo

Avatar photo
Após dois dias da passagem do ciclone por Santa Catarina, a Celesc conseguiu reestabeleceu 85% do sistema elétrico catarinense. 

Em todo estado, neste momento cerca de 167 mil unidades consumidoras ainda estão sem energia e 300 equipes da empresa continuam trabalhando para sanar todas as ocorrências.

Em Canoinhas, até às 22h de hoje 1.333 mil unidades consumidoras ainda estavam sem luz. Em Três Barras são 1.870 mil. As informações são da Celesc.

Equipes de reforço estão sendo deslocadas das áreas já recuperadas para as que ainda têm muita demanda, como as regiões da Grande Florianópolis e o Norte do estado.

Os casos vêm sendo analisados por cada equipe de atendimento e dependendo da complexidade e do acesso à algumas regiões, os casos mais complicados deverão ser resolvidos até domingo.

A Celesc continua orientando a população a ficar em casa e não se aproximar de locais próximos da rede elétrica para evitar acidentes.

A gente se solidariza com as pessoas que estão ficando ansiosas, e o nosso trabalho tem sido incansável, mas algumas regiões do estado vão ficar para serem restabelecidas nos próximos dois ou três dias. Esperamos que até o fim de semana tenhamos todo o sistema recomposto – declarou o presidente da Celesc, Cleicio Martins Poleto, em entrevista ao programa Estúdio CBN Diário.

Outras localidades que ainda estão sem energia elétrica:

Mafra – 2.707 mil unidades
Itaiópolis – 812 unidades
Major Vieira – 143 unidades
Bela Vista do Toldo – 100% já restabelecida
Papanduva – 1.861 unidades
Monte Castelo – 64 unidades
Irineópolis – 1.365 unidades
Porto União – 2.165 unidades

Equipes estão trabalhando ininterruptamente para reparar danos danos muito significativos no sistema elétrico do estado. Foi a situação mais grave registrada pela Celesc em toda a sua história.

Notícia Anterior

Policial militar de Canoinhas ajuda por telefone a salvar vida de bebê de 38 dias

Próxima Notícia

Novo coronavírus foi descoberto em amostra de esgoto de Florianópolis em 2019, diz pesquisa