tres_barras

refis

Banda Novos Talentos de Canoinhas conquista premiações em concurso nacional

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Foto: Polícia Militar de Canoinhas/Divulgação

A Banda Musical Novos Talentos de Canoinhas foi premiada no 1ª Concurso Nacional Virtual de Bandas Fanfarras ocorrido no último dia 16 de agosto.

A competição foi promovida pela Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina (ABANFAESC) e devido à pandemia da Covid-19, as disputas ocorreram de forma remota, por meio da internet.

Este foi o primeiro concurso neste estilo e envolveu competidores de 19 estados brasileiros. A Novos Talentos de Canoinhas escolheu 10 músicos (número máximo para concorrer), que não mediram esforços para ensaiar e se dedicar, juntamente com o maestro Sargento Paulo César Padilha e contra mestre Leno Iendras.

A Banda Musical Novos Talentos conquistou as seguintes premiações:

CATEGORIA JUVENIL – PELOTÃO DE BANDEIRAS

1º – Lugar categoria Campeão Geral – Pelotão de Bandeiras (competindo com 55 corporações de 19 estados) e também se sagraram campeões da Categoria Juvenil.

Dupla Vitória, fato inédito na Banda, com os alunos: Luis Felipe Baukat (Brasil) , Guilherme Evaristo Padilha (Estado), Vinicius Heuko (Estandarte).

2º LUGAR CATEGORIA SÊNIOR

Banda Musical de Concerto

3º LUGAR CATEGORIA JUVENIL

Comandante Mor – Aluna Evelin Preto

“A Banda Musical Novos Talentos se destacou à nível Nacional, nos enchendo de orgulho.
Parabéns a todos, e que possamos continuar plantando, e que nasçam muitas sementes e se proliferem pelo Brasil afora… não deixem apagar esta chama”, ressaltou entusiasmado o maestro Sargento Paulo César Padilha. “A Banda teve uma atuação excelente. Estamos orgulhosos e gratos a todos que não mediram esforços para essa brilhante apresentação”.

O maestro finalizou parafraseando a letra de uma música sacra de Fany Jane Crosby: “Nem sempre é dos fortes a vitória, nem dos que correm melhor.”

Devido à pandemia da Covid-19, as disputas ocorreram de forma remota, por meio da internet.

Notícia Anterior

Justiça nega habeas corpus ao prefeito de Major Vieira, Orildo Severgnini

Próxima Notícia

Presidente da Celesc explica reajuste da tarifa de energia