Projeto fantasma: vereadores de Canoinhas cobram novamente projeto asfáltico para a Rua Otto Friedrich
Em sessão ordinária na noite de segunda-feira (8), na Câmara de Canoinhas, vereadores voltaram a cobrar da prefeitura o projeto para pavimentação asfáltica da Rua Otto Friedrich, no bairro Sossego, o qual está sendo discutido há quase 3 anos. As primeiras indicações para o asfaltamento da rua começaram ainda em 2017.
Na ocasião, a então Secretária de Planejamento, Viviane Collares, respondeu a solicitação positivamente, citando inclusive quanto a obra custaria.
Um ano e meio depois (em outubro de 2019), cerca de 15 moradores da rua Otto Friedrich estiveram reunidos com vereadores para reivindicar melhorias, e cobrando a prometida pavimentação asfáltica.
Cinco meses depois (em fevereiro de 2020), uma representante dos moradores da Rua Otto Friedrich utilizou a tribuna da Câmara, para levar a notícia aos vereadores que, conforme contato dos moradores com a prefeitura, o projeto já está concluído.
“Moradores daquela rua me cobraram essa questão […] Com uma resposta oficial eu posso informar os moradores sobre a conclusão do projeto […] Havia um compromisso, ao menos de que o projeto fosse confeccionado […] na Secretaria de Planejamento me informaram que está sendo feito, só não sei a data de conclusão desse projeto“, informou o vereador.
O presidente da casa legislativa, Paulinho Basílio, também relembrou a ocasião da reunião com os moradores:
“Os moradores nos procuraram, e na prefeitura, ou faltaram com a verdade ou não sabiam o que estavam dizendo, porque afirmaram naquele momento que já existia o projeto e nós passamos todo esse tempo e esse projeto ainda não existe. Acredito que pela demora é um projeto muito bem feito porque senão não faria sentido demorar tanto assim […] ou o projeto sumiu ou alguém estava confuso naquele momento”, disse o vereador.
O projeto em questão é o mesmo que, segundo a prefeitura, já estava concluído lá em fevereiro. Quando da abertura do documento, houve a constatação de que, apesar de estar em letras garrafais que o edital se referia a projetos de pavimentação asfáltica, na verdade se trata de projeto para execução de reforma e ampliação de Centro de Educação Infantil(?).
Provavelmente foi só uma ‘confusão’ ou um’erro de digitação’, que logo será consertado. Infelizmente, para os moradores da Rua Otto Friedrich, ainda não é desta vez que o tão esperado projeto saiu.