Veículos de Canoinhas e Três Barras se envolvem em acidente grave na SC-418

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um veículo Fiat Siena, com placas de Canoinhas (SC) e um caminhão placa Brasil e placas da carreta de Três Barras (SC), bateram de frente na manhã deste sábado (21) na SC-418, na localidade de Rio do Julio, em Joinville. 

O acidente aconteceu por volta das 8h e deixou cinco feridos. Uma das vítimas precisou ser retirada das ferragens.

A Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência às 8h. Chegando ao local, quatro vítimas estavam fora do veículo.

Um homem de 51 anos, condutor do Siena, encontrava-se encarcerado e foi retirado das ferragens com uso da ferramenta hidráulica e uso do expansor. 

Conforme os Bombeiros ele estava consciente e desorientado, apresentando traumatismo cranioencefálico, suspeita de fratura em ambas as pernas e no braço esquerdo, referindo forte dor na região do tórax e escoriações na face. Foi conduzido ao Hospital e Maternidade Sagrada Família em São Bento do Sul.

Além do homem, um jovem de 18 referia dor no tórax, e tinha escoriações no pescoço. Uma jovem de 15 anos relatou dor no tórax, tinha escoriações no pescoço, e dor na mão esquerda.

Uma mulher de 52 anos, que também estava no carro na hora da colisão, referia dor no tórax, escoriações no pescoço, com histórico de hipertensão, asma e cardiopatia.

Um homem de 60 anos, passageiro  do banco dianteiro do  Siena, encontrava-se fora do carro, em decúbito dorsal na rodovia, consciente referindo dor no tórax anterior e posterior e arcos costais, luxação no ombro direito e corte contuso no supercílio direito. Os quatros feridos foram conduzidos pelos Bombeiros e Samu para hospital da região.

Um homem de 40 anos, condutor do caminhão, com placas de Três Barras, saiu ileso do acidente. A identidade dos envolvidos não foi divulgada.