Posse dos vereadores, prefeito e vice de Canoinhas será presencial, mas com restrições

Avatar
Vereadores tomam posse e em seguida acontece a sessão de eleição do novo presidente da Casa. Foto: Arquivo

No dia 1º de janeiro às 19 horas tomam posse os vereadores eleitos e ainda o prefeito e vice-prefeito reeleitos de Canoinhas. 

O ato, conforme determina o regimento da Câmara de Vereadores, acontece no plenário da casa, e esse ano, em razão da pandemia, diversas regras foram adotadas para a realização do evento de forma presencial. 
Somente 30% dos lugares serão ocupados, será mantido o distanciamento social, e ainda a obrigatoriedade do uso de máscara e álcool em gel para todos os participantes. 
O evento será restrito a convidados e a imprensa, cada um dos eleitos (vereadores, prefeito e vice) puderam selecionar apenas três pessoas para participarem de forma presencial da posse.

Autoridades municipais de segurança pública, judiciário, entidades, organizações públicas e privadas, entre outras, foram convidadas para acompanhar a posse ao vivo pela internet, em transmissão nas redes sociais da Câmara de Vereadores (Facebook e Youtube), é a mesma indicação para a população canoinhense, que acompanhe a posse ao vivo pelas redes. 

Já para os profissionais de imprensa está liberado o acesso presencial ao evento. Dos 10 vereadores que serão empossados, oito não ocupam cadeira na atual legislatura da Câmara de Vereadores. 
Logo após a posse dos vereadores eleitos no pleito deste ano, acontece a posse do prefeito Beto Passos e do vice-prefeito Renato Pike, que foram reeleitos. Finalizando os atos de posse, acontece a sessão de eleição do novo presidente da Casa.
Total
0
Shares