![]() |
| Foto: Ricardo Wolffenbuttel / SECOM |
A Polícia Civil ampliou a distribuição de pulseirinhas de identificação para crianças durante a Operação Verão Seguro, em Santa Catarina.
A iniciativa acontece no litoral catarinense, além de em locais com grande circulação de pessoas, como o aeroporto e o terminal rodoviário de Florianópolis. A mobilização é feita tradicionalmente pela instituição na temporada.
As pulseiras, que não saem na água, servem para informar os contatos dos pais da criança caso ela se perca.
![]() |
| Também está sendo entregue um distintivo de Policial Mirim, que faz sucesso entre as crianças. |
A expectativa é entregar pelo menos 20 mil pulseirinhas pelas equipes de policiais civis que percorrem
o Litoral Sul, a Grande Florianópolis e o Litoral Norte.
o Litoral Sul, a Grande Florianópolis e o Litoral Norte.
Este ano o diferencial é a montagem de uma equipe na Grande Florianópolis, onde foi estabelecido roteiro para que as praias de Palhoça, Biguaçu, Governador Celso Ramos e da Capital também sejam atendidas de forma ampla.
A ação prevê, ainda, além das praias, levar a conscientização a locais de visitação como a Ponte Hercílio Luz, o Terminal Rita Maria e Aeroporto Internacional Hercílio Luz, locais onde desembarcam famílias e crianças, em Florianópolis.
A ação teve a participação de policiais civis da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR) e de policiais civis destacados para a realização da campanha no litoral catarinense, na Operação Verão Seguro.




















