Verão Seguro: Polícia Civil amplia distribuição de pulseirinhas para identificar crianças em SC

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / SECOM

A Polícia Civil ampliou a distribuição de pulseirinhas de identificação para crianças durante a Operação Verão Seguro, em Santa Catarina. 

A iniciativa acontece no litoral catarinense, além de em locais com grande circulação de pessoas, como o aeroporto e o terminal rodoviário de Florianópolis. A mobilização é feita tradicionalmente pela instituição na temporada.

As pulseiras, que não saem na água, servem para informar os contatos dos pais da criança caso ela se perca. 

Também está sendo entregue um distintivo de Policial Mirim, que faz sucesso entre as crianças. 

A expectativa é entregar pelo menos 20 mil pulseirinhas pelas equipes de policiais civis que percorrem
o Litoral Sul, a Grande Florianópolis e o Litoral Norte.
Este ano o diferencial é a montagem de uma equipe na Grande Florianópolis, onde foi estabelecido roteiro para que as praias de Palhoça, Biguaçu, Governador Celso Ramos e da Capital também sejam atendidas de forma ampla.
A ação prevê, ainda, além das praias, levar a conscientização a locais de visitação como a Ponte Hercílio Luz, o Terminal Rita Maria e Aeroporto Internacional Hercílio Luz, locais onde desembarcam famílias e crianças, em Florianópolis.

A ação teve a participação de policiais civis da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR) e de policiais civis destacados para a realização da campanha no litoral catarinense, na Operação Verão Seguro.

Policiais civis percorrem o Litoral Sul, a Grande Florianópolis e o Litoral Norte.

Total
0
Shares