cursos

bom_apetite_canoinhas

Casan de Canoinhas diz que consumo elevado está prejudicando o abastecimento

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

CASAN – Regional Canoinhas. Foto: Canoinhas Online/Arquivo

A falta de água nas torneiras tornou-se um problema recorrente em Canoinhas nos últimos dias. Pela redes sociais, consumidores reclamam de torneiras secas e água ‘suja’.

O que todos se perguntam é o que está causando essa frequente interrupção do abastecimento em muitos bairros do município, bem como o motivo de que quando a água é entregue, ela está suja.

Não há um posicionamento oficial da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento —Casan, mas em comunicado, também por rede social, o chefe da agência local, Cleber Pereira da Costa, informou que no fim de janeiro houve uma parada na estação de tratamento de água, para limpeza da mesma, devido a grande quantidade de sujeira presente no Rio Canoinhas.

Segundo Costa, a ação se fez necessária para que a qualidade da água tratada fornecida seja mantida dentro dos padrões recomendados pelo Ministério da Saúde.

“A parada para limpeza da estação e aumento do consumo gerou o desabastecimento”, relatou o chefe da Casan da Regional de Canoinhas.

Nos dias subsequentes, porém, os problemas continuaram, o que pode ser constatado em várias reclamações postadas por usuários.

Nesta quarta-feira (4), a Casan informou que “devido às altas temperaturas dos últimos dias, foram necessárias manobras operacionais para adequação do fluxo de vazão e pressão do sistema de abastecimento, prejudicando o fornecimento no bairro Água Verde, Centro, Marcílio Dias e Fartura.

O reabastecimento será de forma gradual a partir das 20h30 de hoje e deve ser normalizado até meia noite, informou a Casan.

A falta de água também gerou um requerimento dos vereadores na sessão de terça-feira (2), direcionado ao chefe da Casan de Canoinhas, solicitando informações oficiais sobre o assunto.

O reabastecimento será de forma gradual a partir das 20h30 de hoje e deve ser normalizado até meia noite nos bairros atingidos pela falta de água, informou a Casan.