telemedicina

tres_barras

Mulher de 100 anos é a primeira idosa vacinada em Três Barras

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Amélia Uba foi a primeira idosa de Três Barras a receber o imunizante. Foto: Divulgação 

“Pra gente poder ter uma vida saudável, devemos obedecer às ordens”, comemorou Amélia Uba, de 100 anos, a primeira idosa a ser imunizada contra a covid-19 em Três Barras.

Dona Amene, como é conhecida na cidade, foi vacinada no início da tarde desta quinta-feira, 11, em sua própria casa que fica a poucos metros da Prefeitura.

“Trata-se de uma pessoa muito querida pela comunidade, que nasceu aqui, acompanhou a evolução e cooperou muito com o desenvolvimento do município”, disse o prefeito Luiz Shimoguiri, que esteve presente ao ato que simbolizou o início da vacinação junto aos idosos com 90 anos ou mais.

São 34 doses do imunizante Coronavac disponíveis para este público. A segunda dose será aplicada num intervalo entre 14 a 28 dias depois da primeira.

Duas equipes volantes estão percorrendo o município para fazer a vacinação em domicilio. A medida busca evitar o deslocamento dos idosos até as unidades básicas de saúde.

Responsável pelo setor de Imunizações da Vigilância Epidemiológica do município, a enfermeira Kátia Reis lembra que muitos idosos têm dificuldades de locomoção ou estão acamados. “Nada mais justo de que facilitarmos o acesso da vacina a este público”, frisou.

Notícia Anterior

Pazuello diz que população brasileira será vacinada até o fim do ano

Próxima Notícia

Bolsonaro afirma que novo auxílio emergencial pode começar a ser pago em março

VOCÊ VIU?

Prefeitura de Três Barras esclarece atropelamento de cinco cães no bairro Sao Cristóvão

A Polícia Militar registrou ocorrência de omissão de cautela na guarda ou condução de animais, por volta das 03h20min do dia 15 de fevereiro de 2026, na Estrada Dona Francisca, bairro São Cristóvão, em Três Barras/SC. Durante deslocamento anterior, por volta das 02h00min, a guarnição se deparou com aproximadamente 10 cães sobre a pista de rolamento, nas proximidades do viaduto da empresa Mili S/A, em local de baixa luminosidade. Foi necessária uma manobra evasiva para evitar atropelamento. A equipe tentou dispersar os animais, que permaneceram às margens da via. Ao retornar posteriormente pelo mesmo trecho, a guarnição constatou que cinco cães estavam atropelados e já sem vida, espalhados sobre a pista. Para prevenir novos acidentes, os policiais realizaram a remoção dos animais para a margem da via. No local, não foi identificado veículo envolvido ou responsável pelo atropelamento, sendo encontrados apenas fragmentos de para-choque de cor cinza. Até o momento, não houve manifestação de possíveis proprietários dos animais ou de condutor envolvido no fato. Foi lavrado o boletim de ocorrência para as providências cabíveis.
Avatar photo
Leia mais