A Polícia Civil de Itapema, no Litoral norte de SC irá abrir um inquérito para investigar se houve crime de maus-tratos ou negligência contra uma idosa, que teve que passar por procedimento hospitalar para a retirada de larvas de dentro da boca.
A suspeita é de que a mulher, que sofre da Doença de Parkinson e outras enfermidades, tenha sido vítima de maus-tratos pela própria filha, responsável por cuidar da mãe.
Na última terça-feira (27), a Polícia Militar foi acionada ao hospital onde a idosa foi levada para uma consulta. Ao ser examinada, a equipe constatou precariedade na higiene bucal da paciente. Mais de 50 larvas foram retiradas da boca dela, segundo a PM.
A idosa precisou ser transferida para um hospital em Balneário Camboriú, para ser intubada e assim as demais larvas serem extraídas junto com os dentes em péssimo estado.
Segundo a PM, uma das filhas cuida da mãe há 10 anos, mas não foi ela quem levou a mulher ao médico, e sim a irmã. Os policiais foram até a casa da responsável pelos cuidados, que negou ter sido negligente e afirmou não saber como a mãe estava tão debilitada.
O delegado responsável pelo caso informou irá instaurar inquérito para apurar o que está acontecendo com a idosa, que é de família humilde.