telemedicina

fesmate

Alunos da rede estadual retomam às aulas em três modelos de ensino

Avatar photo
Estado dará início a projeto piloto para testar estudantes, professores e servidores com suspeita de Covid-19.

Depois do recesso escolar, os 533 mil alunos da rede estadual de educação de Santa Catarina iniciaram nesta segunda-feira (2), o segundo semestre letivo.

O retorno à sala de aula ocorre no momento em que 70% dos alunos estão com aulas presenciais e quase 100% dos profissionais de educação do Estado estão vacinados contra a Covid-19.

A rede estadual retoma as atividades nos três modelos de ensino que já estavam em prática desde o início do ano:

  • o modelo 100% presencial para as escolas que têm espaço físico para atender todos os alunos com os critérios de distanciamento,
  • o modelo híbrido nas escolas em que não é possível manter o distanciamento mínimo entre as carteiras
  • e o 100% remoto, para os estudantes do grupo de risco.

O secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, acredita que o próximo semestre letivo será de conquistas e aprendizados para a educação.

“Santa Catarina foi pioneira no retorno às aulas. Para o segundo semestre, queremos ampliar o nosso atendimento presencial e reforçar as entregas de equipamentos e materiais para avançar na qualidade da educação”.

Projeto para testar comunidade escolar

Na última semana, a Secretaria de Estado da Educação anunciou que dará início a um projeto piloto para testar estudantes, professores e servidores com suspeita de Covid-19.

A medida foi comunicada pelo secretário durante reunião do Comitê de Retomada das Aulas Presenciais. Outra novidade aprovada foi a atualização do distanciamento entre os estudantes em sala de aula de 1,5 metro para 1 metro.

As mudanças serão oficializadas com a publicação de uma portaria conjunta das secretarias de Estado da Saúde, Educação e Defesa Civil, e incluídas na Nota Técnica que estabelece as medidas sanitárias da Educação.

Após a publicação, as escolas e os municípios terão até 30 dias para adaptação ao regramento, período necessário para respeitar as especificidades de cada região e unidade escolar.

Notícia Anterior

PANDEMIA
Canoinhas tem menos de 100 moradores com coronavírus

Próxima Notícia

CRIME
Jovem que matou avô diz que ‘queria sentir o que é matar alguém’