fesmate

telemedicina

Jovem que matou avô diz que ‘queria sentir o que é matar alguém’

Avatar photo
Adolescente, de 14 anos, se apresentou espontaneamente na Delegacia e confessou o crime.

Um idoso, de 73 anos, foi encontrado morto dentro de casa em Canelinha, na Grande Florianópolis, na noite da última quarta-feira (28). O idoso morava sozinho e foi morto a facadas. O filho da vítima encontrou o corpo e acionou a polícia.

No dia seguinte o neto da vítima, um adolescente de 14 anos, ligou para o 190 e confessou ter cometido o crime, se apresentando espontaneamente na delegacia na sexta-feira (30).

De acordo com o delegado, Aderlan Camargo, em seu depoimento, o neto alegou não ter motivação para ter cometido o homicídio e com muita frieza disse que “queria sentir como era matar e ver alguém morrer”.

” Ele se revelou bastante frio e parecia mais ser uma curiosidade dele de como era matar uma pessoa, escolhendo o idoso”, comenta Camargo.

Ainda, de acordo com o delegado, embora sem envolvimentos com drogas ou outros crimes, o garoto já havia ameaçado os pais em outras ocasiões e se demonstrado perigoso.

” Ele não foi apreendido em flagrante e poderia ter voltado para casa, mas os pais não quiseram. O caso foi concluído e encaminhado ao Fórum” – completou.

De acordo com o Ministério Público de SC, que recebeu a representação da polícia e requereu a internação provisória do adolescente, ele será ouvido pela Justiça em audiência de apresentação na próxima quarta-feira (4).

Segundo a Polícia Civil, o jovem está internado provisoriamente no Centro Socioeducativo de Blumenau. No entanto, por ser menor de idade, não responderá processo criminal, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Notícia Anterior

EDUCAÇÃO
Alunos da rede estadual retomam às aulas em três modelos de ensino

Próxima Notícia

POLÍTICA
TSE abre inquérito para apurar ataques à legitimidade das eleições