telemedicina

fesmate

“O recado foi dado e a greve está mantida”, diz presidente do CNTRC

Avatar photo
Caminhoneiros marcaram paralisação para 1º de novembro por causa do preço dos combustíveis.

greve dos caminhoneiros, marcada para a próxima segunda-feira (1º), está mantida. Em reunião realizada nesta quinta-feira (28), na Câmara dos Deputados e por videoconferência, organizada pela Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, representantes de caminhoneiros reiteraram aos parlamentares que a paralisação vai acontecer.

“Apresentamos a agenda, questionamos a política de preços dos combustíveis da Petrobras, pedimos apoio aos deputados nas pautas e reforçamos a greve para o dia 1º. O recado foi dado”, relatou o presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), Comendador Plínio Días Dias.

A expectativa é de que a falta de diálogo e o aumento no preço dos combustíveis aumente o número de apoiadores ao movimento.

Na última segunda-feira (23), a Petrobras anunciou um novo aumento dos valores do diesel em 8,8% nas refinarias. A notícia caiu como uma bomba entre os caminhoneiros autônomos. Líderes da categoria afirmam que os aumentos fortaleceram o movimento de paralisação.

AUSENTES

Integrantes do Executivo foram convidados mas não estiveram presentes, conforme declara o Presidente da Frente parlamentar o Deputado Federal Nereu Crispim: “A manifestação da maioria foi de que ainda dá tempo do governo tentar estabelecer uma conversa, mas sem discursos que afrontem à categoria”, disse o Deputado.

Na reunião, o deputado pediu mais diálogo e entendimento do governo em relação às demandas da categoria.

Notícia Anterior

Bailão em Canoinhas: máscara e vacinação completa é obrigatório

Próxima Notícia

Chuva forte e granizo causam estragos em municípios catarinenses

VOCÊ VIU?